sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

98 - 2XNELSON - O ELENCO DO BEIJO



A maioria dos atores eram originários do elenco de "O Barão nas Árvores", produção anterior. O Kike e o Álvaro tinham feito as peças do Plínio Marcos. Nosso rumo era formar um grupo. Assim, faziam parte do elenco de "O Beijo no Asfalto" os seguintes atores e atrizes: a família central: Roberto Oliveira, Aprígio, o patriarca da familia, Sandra Possani, Vanise Carneiro e Kike Barbosa, o genro, o marido de Selminha e cunhado de Dália. Todos amavam Arandir.
Outro núcleo de personagens era formado por Sérgio Etchichury, Álvaro Rosacosta e Tuta Camargo que viviam respectivamente, o cruel e cínico jornalista Amado Batista, o incansável corrupto delegado Cunha e seu melífluo assistente Aruba. Todos odiavam Arandir. Liane Venturella era a vizinha. Desprestigiado papel que ganhava brilho e intensidade devido ao excepcional talento da atriz que transformava o riso provocado pelo Serginho no choro e desespero suburbano da sua personagem.
A música era executada parte ao vivo e parte mecanicamente. Como sempre, a música é um caso a parte. Mais uma vez o Fumproarte se comportou de maneira totalmente irracional. No projeto constava que a música seria ao vivo. Porém, no decorrer dos ensaios, a Patrícia foi construindo uma trilha sonora para o espetáculo baseada em Nelson Gonçalves e outros hits do gênero. Foi ao Fumproarte e solicitou uma mudança no projeto, argumentando que a concepção havia mudado desde o momento em que o projeto foi escrito (via de regra pelo menos um semestre antes, mas quase sempre um ano), e o presente momento, em que na prática estávamos construindo o espetáculo. A resposta foi negativa. Tinha que ser música ao vivo. O resultado disso foi a tímida participação dos músicos que só foram verdadeiramente aproveitados na montagem seguinte "Boca de Ouro".
Na foto aparecem Kike Barbosa e Vanise Carneiro numa das cenas finais do espetáculo quando Dália proclama seu amor por Arandir.

Nenhum comentário: