sábado, 14 de junho de 2008

98 - UMA AVENTURA NAS ÁRVORES - O ELENCO

Não só pela experiência que tivemos trabalhando juntos em Dois Perdidos Numa Noite Suja, mas por se tratar de um excelente e versátil ator, o elenco teria como protagonista Kike Barbosa. Oriundo do Ói Nóis, já contando com uma boa experiência, ele encarnaria o personagem de Cosme, que numa discussão com o pai profere, contra si mesmo, a sentença que o condena a viver sobre as árvores para o resto da vida. Para viver o papel do autoritário Barão, pai de Cosme, convidamos Arlete Cunha, atriz ja naquela época premiadíssima e qualificadíssima, também saída do Ói Nóis. O restante da família se compunha com Giselle Cecchinni, maravilhosa atriz recém chegada de São Paulo, no papel da Baronesa chamada de Generala; Biño Sawitzki, jovem ator cheio de gana, seria o gentil e educado irmão Biágio quando jovem, pois o mesmo papel, na velhice, era desempenhado pelo grande Sérgio Etchichury (mais um do Ói Nóis); e Sandra Possani (mais uma do Ói Nóis), a desagradável irmã Batista. E tinham os agregados. A extraodinária atriz Liane Venturella, aprenderia a andar à cavalo para viver a avançada Viola, a namorada de Cosme. E Tiago Real seria o Conde D'Estomac, incauto pretendente à mão de Batista.
Como se vê um elenco de peso que era secundado por Álvaro Rosacosta, Fernando Pecoits, Laura Backes, Renato Santa Catharina, Vika Schabbach, Vinicius Petry, Giancarlo Carlomagno e Raquel Nicoletti, atriz que hoje reside em Portugal.
Além destes havia os atores que formavam o elenco chamado 1,99 composto por atores iniciantes que receberiam este indigno cachê por dia de ensaio e cada uma das 8 apresentações. Os outros ganhavam um cachê inventado pela produção que servia mais como uma ajuda de custo do que propriamente como um salário digno para a função especializada que é a de ator. Ou músico. Ou diretor de teatro. Os 1,99 eram André Mubarack, Carla Castro, Fernando Xavier (que acabou não estreando), Janaina Pelizzon, Kailton Vergára, Larissa Maciel, Messias Gonzalez, Miriã Possani, que tinha uns 9 ou 10 anos na época, Nádia Mancuso, Sabrina Lermen e Tuta Camargo. Onze atores, quase todos em início de carreira, em sua maioria alunos do DAD que foram recrutados pela produção.
Assim, que eram 16 atores, 11 atores convidados, 2 cavalos da BM, 3 músicos e alguns técnicos. Que sempre ficam indignados porque sempre são nomeados por último.

Nenhum comentário: